1

Bolo de chocolate com Morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Misturar todos os ingredientes secos numa vasilha e, em seguida, juntar os outros. Não bater em batedeira. Deixar a massa suave e mole ( para isso ir adicionando o leite aos poucos). Untar uma assadeira (redonda de 30 cm de diâmetro) com manteiga ou margarina e polvilhar com farinha de trigo. Despejar a massa na assadeira e levar ao forno já pré-aquecido (200º), médio, por 20 a 25 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Mas não deixe a superfície secar muito.
  • 2. Desenformei o bolo morno, e com cuidado cortei-o ao meio para rechear. Assim que abri, umedeci a parte de baixo e de cima com uma mistura de 1/2 xícara de leite gelado com açúcar à gosto (1 colher de sopa) e uma colher (café) de baunilha.
  • 3. Coloquei o recheio na parte de baixo e cobri com morangos frescos, já bem lavados, escorridos e secos. Lavei com os cabinhos para não ficarem aguados e só tirei na hora de usá-los. Coloquei a outra metade do bolo por cima e também cobri o bolo com a mesma mistura da cobertura. Enfeitei com mais morangos frescos e aproveitei o que sobrou do chocolate(100g), derreti mais um pouco no microondas ou em banho maria, como vc se ajeitar melhor, coloquei mais um pouco de creme de leite e mesclei o bolo coloquei mais chocolate sobre os morangos.
  • 4. Recheio e Cobertura de Chocolate
  • 5. Derreter o chocolate em banho-maria. Bater na batedeira a manteiga, o acúcar e a baunilha, acrescentar aos poucos (sem parar de bater) o chocolate derretido. Juntar por último o creme de leite, bater por alguns minutos. Deixe gelar um pouco, recheie e cubra o bolo.
Essa receita é de uma revista

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: