1
logomarca cybercook

Bolo de chocolate com morangos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Pão de ló
  2. 2.
    Ligue o forno. Unte duas assadeiras redondas de 25 cm. Em uma tigela, peneire a farinha, o chocolate e o fermento. Misture e reserve.
  3. 3.
    Bata os ovos inteiros na batedeira por dois ou três minutos. Acrescente o açúcar aos poucos, batendo sempre. O segredo é bater muito, cerca de 15 minutos. Assim o creme vai triplicar e o cheiro de ovos tende a sair.
  4. 4.
    Com a batedeira desligada, misture a farinha + cacau + fermento aos poucos, de preferência fazendo movimentos de baixo para cima, delicadamente.
  5. 5.
    Divida a massa em duas assadeiras e leve ao forno por 20 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo.
  6. 6.
    Desenforme ainda quente em um pano de prato seco e limpo, vire o bolo para que a parte de cima fique em cima e espere esfriar.
  7. 7.
    Dica: depois de frio, se a massa ainda estiver com cheiro de ovo, retire a película de cima com a ajuda de uma faca (eu uso as mãos mesmo, vou puxando do meio para fora e ela sai inteirinha).
  8. 8.
    Creme com morangos
  9. 9.
    Dissolva o amido no leite de vaca. Junte todos os ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.
  10. 10.
    Lave os morangos, seque bem e só depois tire os cabinhos. Corte os morangos e coloque em um refratária. Junte o açúcar e reserve. Não esqueça de separar alguns morangos inteiros para decorar.
  11. 11.
    Chantilly com chocolate
  12. 12.
    Prepare o chantilly de acordo com as instruções da embalagem. Eu levo à geladeira na noite anterior, Bato por aproximadamente 10 minutos e misturo o chocolate derretido aos poucos, ainda batendo. Compro a embalagem de 1 litro e congelo o restante em copos de 250 ml.
  13. 13.
    Montagem
  14. 14.
    Quando o pão de ló estiver frio, corte ao meio, no sentido horizontal. Assim, você terá quatro discos. Coloque o primeiro disco na assadeira e regue bem com leite/açúcar (tem de ficar bem molhadinho). Espalhe um pouco do chantilly de chocolate e cubra com meia caixa do bombom de sua preferência triturado (para triturar, coloque os bombons dentro de um saco e bata um martelinho de carne).
  15. 15.
    Coloque o segundo disco de massa e regue bem com o leite/açúcar. Coloque todo o creme e, por cima, espalhe os morangos.
  16. 16.
    Cubra com outro disco de massa + leite/açúcar. Repira a segunda camada, ou seja, chantilly + bombons. Cubra com o último disco, molhe bem com o leite/açúcar.
  17. 17.
    Desenforme na boleira ou prato de servir.
  18. 18.
    Agora é só dar o acabamento. Cubra com o chantilly restante, enfeite com os morangos e está pronto.
Fonte: http://pt.petitchef.com/receitas/bolo-de-chocolate-com-morangos-fid-167551
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Como fazer Bolo de Chocolate

Como fazer Bolo de Chocolate

Por Viviane Cavalcante

Bolo de Chocolate e Aveia

Bolo de Chocolate e Aveia

Por Marina Vulcanis

Comentários (0)

Bolos Morango Chantilly Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Baunilha Cacau em po Chocolate Leite Leite condensado Achocolatado em pó Fermento químico em pó

Bolo de chocolate com morangos