Bolo de chocolate com recheio de coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Bata a manteiga com o açúcar, adicione as gemas uma a uma até obter um creme homogêneo. Adicione a essência de baunilha, a farinha peneirada com o fermento e o chocolate em pó. Misture muito bem. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente à massa.
  2. 2.
    Bata as claras em neve firme e adicione o resto dos ingredientes. Misture bem.
  3. 3.
    A mistura é bem granulosa, mas ela cresce enquanto assa e fica úmida!
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Coloque metade da massa do bolo em uma forma untada e enfarinhada, espalhe o recheio de coco sobre ela (eu só espalhei, não pressionei) e cubra com a massa restante. Nivele a superfície com as costas de uma colher. Asse no forno preaquecido à 190C (aqui assei a 180oC por 55 minutos) até que ao se inserir a lâmina de uma faca em seu interior esta saía limpa. Desenforme e deixe esfriar numa grelha.
  6. 6.
    É possível cobrir o bolo com um glacê de chocolate depois que ele esfriar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Cacau em po Chocolate Clara de ovo Coco ralado Essência de baunilha Fermento químico em pó