1

Bolo de Chocolate e Café para o Chá

Bolo de Chocolate e Café para o Chá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Massa



Preparo

Massa

  • 1. Misture o café, a água, 1 xícara de açúcar e o chocolate em pó, leve ao fogo e deixe ferver em fogo médio por 08 minutos. Deixe esfriar.
  • 2. Bata a margarina com 1 xícara de açúcar até ficar leve. Junte os ovos um de cada vez, batendo sempre. Peneire e misture os ingredientes secos ao creme, alternando com a mistura de café (fora da batedeira).
  • 3. Junte a baunilha, misture e leve para assar em tabuleiro (34x23cm) untado e polvilhado com farinha de trigo. Deixe esfriar corte em quadrados. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (11)

Uma delícia!!

Esse bolo é maravilhoso... uma delicia! Faço ele pelo menos uma vez por semana. Até as crianças que só gostam de nega maluca se renderam a ele. O segredo desse bolo é seguir a risca o modo de preparo. Estou até pensando em ganhar um dinheirinho com ele! Te mete!!!

Já fazia um tempo que eu não entrava na cozinha pra fazer nada. E acho que ter escolhido essa receita pra executar depois de tanto tempo, pela simplicidade com que é feita, colaborou para o sucesso desse meu reencontro culinário! As soluções mais simples são as mais acertadas. Simplesmente ótima.

OLA EU ADOREI ESTE BOLO DE CHOCOLATE COM CAFE ,FAÇO SEMPRE NO CAFE DA MANHA ,DA POUSADA ONDE TRABALHO,E SUPER FACIL ....TUDO QUE EU TIRO DA UNIÃO SÃO UM BARATO ....

eu fiz essa receita e saiu uma delicia...mas fiz como a Dulce e ficou perfeito...todos adoraram!!

Por favor, gostaria de saber qual deve ser a temperatura do forno, e quanto tempo leva para assar. Muito obrigada! Emília Maria Jorge

Gostei muito desse bolo, é delicioso e fácil de fazer. Fiz exatamente como manda a receita e acrescentei 1/2 xícara de nozes picadinhas. Ficou especial!

Se você não quiser utilizar o bicarbonato de sódio, basta acrescentar 1 ovo a mais e 1 colher(sopa) de chocolate em pó para compensar.

O bolo saiu uma delícia! Eu alterei um pouquinho a receita, porque o chocolate daqui não é igual ao chocolate do Brasil.

Muito bom esse bolo! Só alterei a quantidade de chocolate para 4 colheres(sopa), pois eu gosto de bolo mais escuro. Depois de pronto, coloquei a cobertura do bolo de cenoura!

Sou apaixonada por café, por isso amei a receita. Podem experimentar !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: