Bolo de Chocolate e Cerveja Preta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Coloque a manteiga numa tigela com o açúcar mascavado e bata com a batedeira até ficar cremoso. Adicione os ovos, um de cada vez,e bata muito bem.
  2. 2.
    Com uma colher, junte a farinha, o fermento e o cacau. Verta a cerveja e mexa. Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma de 22 cm com manteiga e polvilhe com farinha. Verta a massa e leve a meio do forno, por 40 min.
  3. 3.
    Faça a cobertura: Demolhe a gelatina e escorra-a. Leve a água, o cacau e o açúcar a lume brando, até obter ponto-fio: ao verter a calda de uma colher, forma-se um fio. Retire, deixe arrefecer, junte a gelatina e mexa para derreter.
  4. 4.
    Retire o bolo do forno e deixe-o arrefecer. Regue-o com um pouco da cobertura de cacau e desenforme. Volte a regar com mais creme, reservando uma chávena para a decoração.
  5. 5.
    Para a decoração: bata as natas e envolva-as com o creme de cacau reservado. Coloque sobre a superfície do bolo e finalize a decoração com as bagas de groselha.
Segredos de Cozinha Nº 1319, pág. 8 Classificação: +++++

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Cacau em po Cerveja Cerveja escura Chocolate Nata Groselha