Bolo de chocolate especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Separe as sementes de cardamomo e amasse-as até obter um pó. Coloque o chocolate para derreter em banho-maria. Junte o cardamomo e a canela. Fora do fogo, incorpore a manteiga (reserve 1 colher de sopa), em pedaços. Misture até ficar homogêneo. Ligue o forno à temperatura média. Bata as gemas na batedeira com metade do açúcar, até obter um creme fofo. Junte a fécula, o creme de chocolate e a hortelã picada e misture bem. Em seguida, incorpore delicadamente as claras batidas em neve com o açúcar restante.
  • 2. Despeje a mistura em uma fôrma de 20-22 cm de diâmetro, forrada com papel-manteiga untado com a manteiga reservada, e leve ao forno baixo por cerca de 1 hora e 30 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Pouco antes de terminar de assar o bolo, derreta o chocolate para decorar em banho-maria e, com um pincel pequeno, passe-o sobre as folhas de hortelã. Em seguida, coloque-as sobre papel-manteiga e leve à geladeira para secar. Retire o bolo do forno e desenforme, ainda morno. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e decore com as folhas de hortelã glassadas.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Canela Cardamomo Chocolate Chocolate meio amargo Sem Glúten

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: