Bolo de chocolate maravilhoso - super versátil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. Misture os ing. secos peneirando 1 a 1 e juntando-os na bacia.
  • 2. Adicionar o leite, depois a essência e a manteiga.
  • 3. A massa fica de uma textura linda, quase um mousse, super leve.
  • 4. asse em forma toda forrada com papel manteiga, isso facilita e evita que o bolo quebre. Se vc pretende congelar a massa, deixe p papel manteiga.
  • 5. Asse em forma redenda 30 cm, ou na de sua preferência em forno pré a 180 graus por em média 45 a 50 minutos. Espere esfriar p rechear e cobir.
  • 6. COBERTURA:
  • 7. Cozinhar até o creme se desprender do fundo, reserve em geladeira e qdo esfriar umedeça a massa com um pouco do recheio diluido em leite antes de rechear e cubra o bolo. Ficará MARAVILHOSO! ACREDITE!
O bom desta receita é q nao desperdiço nenhum bolo, pois essa massa depois de assada pode ser congelada por até 3 meses, basta descongelar em temp. ambiente de 1 dia p outro ou se for servir em casa na hora pode descongelar no micro, vou aos poucos, de 30 em 30s p/ não ressecar. Atendo um hotel com um café ótimo fazendo bolos e esse é meu carro chefe, não tem quem não goste, pode ser usada para bolo, torta, o cupcake fica maravilhoso!vendo sempre e a criançada ADORA!!!

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Bolos com recheio Chocolate Leite Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal Papel manteiga Açúcar impalpável Bicarbonato de sódio Chocolate em pó Essência de baunilha

Comentários (1)

Essa é a melhor receita que já fiz!!!! Adaptei para ganhar dinheiro, trabalho mto com ela, mas o que ganhei mesmo foi o estômago de todos que experimentaram! Meu maridopede sempre, meu irmãozinho come 1/3 do bolo sozinho! E o melhor, seguindo a receita, não tem como errar, só se o forno não te ajudar!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: