Bolo de chocolate "naturalmente" úmido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Bater a manteiga com o açucar até que fique bem fofinho e branco. Acrescentar as gemas, continuar batento. Aos poucos alternar a farinha (já misturada ao chocolate) com o leite (velocidade baixa). Acrescentar a pitada de sal. Desligar a batedeira. Misturar delicadamente o fermento, e por último as claras em neve.
  • 2. Levar ao forno pré aquecido, colocar na temperatura média (175ºC) em tabuleiro untado e polvilhado por aproximadamente 50 minutos.
  • 3. P.S::todos os ingredientes secos devem ser peneirados para que deixem o bolo bem levinho
  • 4. Eu faço esta receita em forminha de bolo inglês, estas de papel vendidas em casas especializadas. Redem 4 bolos. Ficam úmidos, fofinhos e deliciosos.
  • 5. Outra dica é colocar um tabuleiro com água fervendo na prateleira inferior do forno. Isso proporciona um calor úmido dentro do mesmo, evitando que a massa perca umidade.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Cacau em po Chocolate Clara de ovo Leite Claras em neve

Comentários (4)

Muito bom.

Posso usar achocolatado ao invés do cacau em pó?

FIZ COM COBERTURA DE BRIGADEIRO, DEPOIS DE UMA HORINHA NA GELADEIRA, HUMMMMMMM FICOU 10!

Deliciosamente maravilhoso...Parabéns pela receita, foi a melhor que fiz na minha vida...Sensacional mesmo.....fiz com 1 xicara de chocolate (em pó) da marca Harald 100% chocolate, e acrescentei 1 c chá de bicarbonato de sódio, isto foi sómente para o bolo ficar bem escuro. Fiz uma cobertura com 1 caixinha de leite moça (usei Nestlé), 2 cxs creme de leite (Nestlé), 5 c (sopa) de chocolate (pó) marca Harald 100% chocolate, 1 colher (sopa) de margarina com sal (Sadia) 80% lipídeo (pode ser manteiga), 1/2 copo de leite integral. Mexer tudo e levar ao micro-ondas por 3 minutos, mexer depois mexer de minuto a minuto até completar 12 minutos...ficou sensacional e cremosa, (mas sei que o resultado final sempre depende da potência de cada microondas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: