Bolo de chocolate no microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Esse bolo é para ser batido na mão. Pincele uma forma de bolo de plástico, dessas próprias para forno de microondas, ou um refratário redondo e alto.
  2. 2.
    Aqueça a metade da água no forno de microondas, acrescente o chocolate e misture até dissolver. Junte o ovo e o óleo. Bata bem com um misturador de arame. Em seguida acrescente os ingredientes secos previamente misturados. Mexa com força até obter um creme grossinho, acrescente o restante da água e bata mais um pouquinho.
  3. 3.
    Espalhe a massa na forma, cozinhe por 6 minutos no forno de microondas na potência máxima. Deixe descansar por uns 10 minutos ainda no forno. Retire e coloque sobre uma grade para esfriar. Quando estiver morno vire sobre um prato com as bordas ligeiramente altas.
  4. 4.
    Prepare a cobertura: dissolva o chocolate em pó na água quente. Se quiser adoce com uma ou duas colheres de sopa de açúcar. Despeje sobre o bolo.
Pronto em 6 minutos, esse é o bolo ideal para servir ainda quente com sorvete Rendimento: Para 12 pedaços

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de microondas Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Chocolate Microondas Chocolate em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó