Bolo de chocolate Supreme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Na batedeira bata as claras em neve ponto firme, adicione as gemas em seguida o açúcar até formar um creme branco e leve, desligue a batedeira adicione a água, farinha de trigo, fermento e chocolate, mexendo bem devagar até que incorpore ao creme de ovos, unte uma forma grande com manteiga e açúcar e leve para assar em forno médio.
  2. 2.
    Faça uma calda: leve ao fogo a agua e o açúcar, quando ferver desligue o fogo e coloque o calice de vinho branco, deixe esfriar.
  3. 3.
    Com o bolo totalmente frio corte-o em 3 partes, regando com a calda e recheie com o doce de leite condensado salpicando as nozes moida, em seguida crubra com o chantily e decore com fios de ovos e nozes inteiras e cerejas.
Crédito da receita: Minha origem

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 18 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Magda Gambôa

Esse bolo foi para o aniversário de meu marido, todos os presentes queriam saber o nome do bolo, pois ficou delicioso, como eu inventei não tinha nome e meu marido deu-lhe o nome de Supreme , todo ano ele pede para fazer esse bolo, realmente é Supreme.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Chocolate Leite condensado Nozes Fios de ovos Chocolate em pó Vinho branco seco