Bolo de Coco Embrulhado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Calda



Preparo

Massa

  1. Bata as gemas, o açúcar e a manteiga até virar um creme. Desligue a batedeira e junte o leite de coco, a farinha de trigo peneirada com o amido de milho ou fécula de batata. Misture com uma colher e bata novamente até se agregarem todos os ingredientes. Desligue e acrescente o fermento e as claras em neve. Mexa delicadamente. Coloque em tabuleiro nº 3, untado e polvilhado. Leve ao forno pré-aquecido a (180ºC) por 20 minutos. Retire do forno e com o bolo ainda quente, faça furos com o auxílio de um garfo sobre ele.

Calda

  1. Molhe-o com o leite de coco e o leite condensado, espalhando por toda a superfície. Polvilhe o coco ralado fresco (se for o de pacote, hidrate-o antes de usar). Cubra a assadeira com papel alumínio e leve a geladeira por 3 a 4 horas. Depois de bem gelado, corte em pedaços e embrulhe-o com papel alumínio.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Roseli Maria Malicheski

FIZ ESTE BOLO E TODOS ADORARAM, E MUITO BOM!!!

Fabiana Aquino da Silva

A receita é pratica e fácil de fazer, faço apenas uma observação, achei que 1 lata de leite condensado para calda ficou muito doce.

sonia aquino

Simplismente divino.amei.

nanci souza

Esse bolo é maravilhoso...

marli caetano

Esse bolo é divino! Muito saboroso, adorei!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Amido de milho Bolos doces Clara de ovo Coco Gema de ovo Leite condensado Leite de coco Manteiga Fermento químico em pó Papel alumínio