bolo de croeira de madioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. bata os ovos, o oléo, leite e o leite condensado no liquidificador, depois acrescente a farinha de trigo e a croeira de mandioca, bata mais um pouco e coloque o pó royal. se precisar acrescente um pouco de açucar. Unte a forma e coloque para assar.
OBS: A croeira é feita da mandioca, descasca a mandioca, corta em pedacinhos bem fininhos, e coloca para secar em dois dias de sol, depois de bem sequinha, bata no liquidificador ou no pilão, até obter uma farinha. Fica igual farinha de trigo

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Cácia Feitosa da Silva

MInha mãe falava muito nesse bolo, entao fiquei curiosa pois nunca tinha experimentado bolo de croeira de mandioca, Quando foi um dia resolvir fazer pela dica da minha mãe, foi uma festa esse dia, minha mae, minhas irmas e meu pai juntamente com o meu querido esposo me ajudou a cortar mandioca. Depois de 2 dias fomos fazer o esperado bolo. Fizemos duas formas, logo ja escurecendo entao fizemos a maior farra, o bolo ficou uma delícia. Agora sempre faço pois além de ser gostoso é uma receita nova para mim. E todas as minhas amigas quando come nem imagina que é de croeira de mandioca.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Leite condensado Mandioca Queijo ralado