1
logomarca cybercook

Bolo de erva cidreira de capim (Capim Santo) com Limão

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata os ovos inteiros com o açúcar por 8 minutos ou até que dobre de volume. Desligue a batedeira e misture com um batedor de arame os líquidos e a farinha de trigo o fermento em pó e as raspas de limão. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Reserve para a montagem do bolo.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Ferva a água, desligue o fogo e junte o capim-santo bem picado. Deixe em infusão por 30 minutos.
  5. 5.
    Bata o chá de capim-santo no liquidificador e passe pela peneira de trama bem fina. Junte as raspas e o suco de limão. Misture o leite condensado, o creme de leite, e junte mistura de chá com limão. Misture bem coloque a gelatina já dissolvida e por último acrescente o chantilly e leve para gelar por 3 horas ou até que esteja consistente.
  6. 6.
    Montagem:
  7. 7.
    Coloca a massa, depois o chantily e por cima o recheio, acrescenta mais uma camada da massa, chantili e o recheio. Para decoração use chantily e pedaços de limões.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Bolos Chantilly Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com recheio Capim santo Leite condensado Erva cidreira Raspas de limão Óleo de canola Fermento químico em pó Limão Receitas com Suco de Fruta

Bolo de erva cidreira de capim (Capim Santo) com Limão