Início

Receitas

Bolos

Bolo de Festa com Morangos

Bolo de Festa com Morangos

vegetariana

0

Tempo de preparo

3h44

Porção

26 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,52

Informação nutricional

Valor nutricional

295,54 kcal

iliane brasileiro da silva

Receita enviada por iliane brasileiro da silva

Em 10/11/2001

Massa

Creme

Geléia

Massa

  • 1. Coloque na batedeira as gemas e o açúcar. Bata por 10 minutos. Junte a farinha, alternando com o leite. Bata bem. Adicione o fermento e misture. Retire da batedeira e incorpore delicadamente as claras em neve à massa. Coloque em fôrma redonda, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, para assar por cerca de 40 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Assim que esfriar, corte o bolo ao meio e reserve.

Creme

  • 1. Coloque em uma panela o açúcar e a água. Ferva até formar uma calda em ponto de fio grosso. Enquanto isso, bata as claras em neve firmes. Sem parar de bater, junte a calda quente aos poucos (em fio). Assim que obter um suspiro brilhante, acrescente a margarina e bata por mais 3 minutos.

  • 2. Montagem: cubra a metade do bolo com uma camada de geléia e uma de creme. Coloque a outra parte do bolo em cima. Espalhe mais geléia e cubra com o restante do creme. Enfeite com morangos e leve para gelar por 1 hora.

Geléia

  • 1. Coloque os morangos limpos em uma panela. Leve ao fogo junto com o açúcar. Deixe ferver e junte o suco do limão. Mantenha fervendo até que forme uma geléia não muito espessa. Reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Rosa Maria

Rosa Maria

26/05/2014

Fiz esse bolo e recebi muito elogios! Ficou uma delicia!

Rosa Maria

Rosa Maria

24/05/2014

Muito bom! Fiz e só recebi elogios!

livia maria

livia maria

17/01/2013

Esse bolo faz ele só um chá da tarde simples ser uma festa chique! Bonito, gostoso...é uma maravilha essa receita!Esse site é demais!

Rosa Maria Sena

Rosa Maria Sena

24/05/2014

Concordo com vc Lívia Maria!