Bolo de Festas no Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Cobertura



Preparo

  1. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma refratária para bolo, de 19 cm de diâmetro. Bata na batedeira os ovos e o açúcar, em velocidade baixa, até que fique um creme claro, leve e fofo. Acrescente às colheradas, a farinha, a manteiga e o chocolate. Bata até que fique uma massa homogênea. Acrescente fermento, misturando-o bem. Coloque a metade da massa no refratário, distruibua as frutinhas e cubra com o restante da massa. Leve ao microondas por 7 minutos em potência alta. Deixe descansar por 5 minutos, antes de abrir a porta.

Cobertura

  1. Pique o chocolate em pedaços pequenos. Leve ao microondas por um minuto, em potência alta, para derreter. Mexa bem, para que se torne homogêneo, ajudando a derreter todo o chocolate. Misture a manteiga em temperatura ambiente, batendo bem, de modo que se torne um creme bem liso e por igual. Cubra o bolo.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Receitas de microondas Como fazer bolo Brasileira Bolos doces Chocolate meio amargo Frutas cristalizadas Manteiga Microondas Fermento químico em pó