1
logomarca cybercook

Bolo de Fofinho de Bacalhau

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgue o bacalhau de véspera. No dia seguinte, cozinhe escorra e reserve a água. Reserve. Descasque e cozinhe as batatas na água que cozinhou o bacalhau. Espremas as batatas e misture ao bacalhau, formando uma massa sem grumos (amasse com as mãos). Reserve. Processe o azeite, as cebolas, a salsinha e cebolinha e as gemas dos 6 ovos. Despeje na massa de bacalhau e batata e misture bem. Corrija o sal. Bata em ponto de neve as claras. Adicione aos poucos à massa mexendo de baixo para cima para que fique aerada (não faça movimentos fortes ou em círculos para que, depois de assado esse bolo fique parecendo um suflê). Unte 1 refratário com a margarina e polvilhe a farinha de rosca. Despeje a massa delicadamente e polvilhe sobre o bolo farinha de rosca.
  2. 2.
    É maravilhoso. Faça e não vai se arrepender!!!!
Portuguesa
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (1)

WALDETE CAVALCANTE HELENE DE PAULA

Essa receita é da Biza (Deus já a chamou para fazer esse bolo para ele). Mas lembro-me que era uma festa cada vez que ela ia fazer essa receita. Nós nem tomávamos café da manhã, assim, estaríamos com bastante fome no almoço, para devorar esse bolo. Gostosura.

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Azeite extra virgem Clara de ovo Farinha de rosca Peixe Receitas salgadas Salsinha Claras em neve Cebolinha Batata

Bolo de Fofinho de Bacalhau