1
logomarca cybercook

Bolo de Frutas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)



Como Fazer

  1. 1.
    FORRANDO
  2. 2.
    Pincele uma forma de pão de 1 kg com manteiga derretida e polvilhe com farinha. Vire a forma, recorte um pedaço de papel-manteiga que se ajuste ao fundo e encaixe-o na forma.
  3. 3.
    1 De véspera, misture as amêndoas, as uvas passas, as cascas cristalizadas, a cereja glaçada e o rum em uma tigela. Cubra e deixe a noite inteira em local aquecido. Coloque os pedaços de chocolate e de torrone em uma tigela, cubra e leve-os à geladeira.
  4. 4.
    2 Para a massa do bolo, peneire a farinha com o fermento duas vezes, e novamente sobre uma folha de papel-manteiga. Usando o mixer, bata o marzipã e um ovo até amaciarem.
  5. 5.
    Junte a manteiga, o açúcar e o mel e bata bem.
  6. 6.
    3 Bata de leve os ovos restantes. Adicione-os à mistura, aos poucos, batendo bem após cada adição. Misture as sementes de baunilha, as raspas de limão e o extrato de amêndoa. Adicione a farinha em três porções. Preaqueça o forno a 220ºC.
  7. 7.
    4 Misture as frutas secas com o chocolate e o torrone e cubra com a farinha. Junte à massa. Despeje na forma (veja à esquerda), alise a superfície e leve ao forno. Reduza a temperatura para 170ºC.
  8. 8.
    5 Abra devagar a porta do forno depois de 15 minutos. Molhe a ponta de uma faca em óleo e faça um corte raso ao longo da superfície do bolo para impedir que cresça no meio.
  9. 9.
    6 Depois de 50 minutos, insira um palito no centro do bolo. Se sair limpo e seco, o bolo está pronto. Retire do forno e desenforme sobre uma grade de metal para esfriar. Envolva em papel-alumínio e guarde por alguns dias antes de fatiar.
  10. 10.
    7 Se quiser uma cobertura como a da foto, aqueça o licor de damasco em uma panela, jogue um fósforo aceso sobre ele e despeje a bebida em chamas diretamente sobre o bolo quente.
  11. 11.
    8 Apare os lados para nivelá-los, pincele com a geléia de damasco fervida e coada e envolva-o com o rocambole ou o marzipã. Pincele com a geléia restante e guarneça com amêndoas em flocos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Casca de laranja Chocolate Chocolate meio amargo Conhaque Fava de baunilha Geleia de damasco Laranja Manteiga Manteiga sem sal Uva passa Uva passa branca Amêndoas Casca de Limão Extrato de amêndoa Fermento químico em pó

Bolo de Frutas