logomarca cybercook

Bolo de frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    1. Bata as gemas com o açúcar e depois junte a farinha, o leite e a manteiga derretida.
  2. 2.
    2. Bata as claras em neve e junte à massa anterior.
  3. 3.
    3. Leve ao forno numa fôrma untada com manteiga e polvilhada de farinha, a 180ºC cerca de 45 min (dependendo da potência do forno).
  4. 4.
    4. Bata 1/3 do creme de leite até ficar firme e misture o leite condensado, mexendo com a colher de pau para envolver bem. Reserve.
  5. 5.
    5. Depois corte as frutas em quadradinhos e em tiras (mais tiras que quadradinhos), junte os quadrados de fruta ao creme feito com o creme de leite e o leite condensado e o reserve o resto.
  6. 6.
    6. Quando o bolo estiver feito e tiver à temperatura ambiente, cerca de 10/15min, corte uma tampa do bolo e retire o miolo da base do bolo, que é esfarelado (com a mão ou com o auxilio da colher de pau).
  7. 7.
    7. Misture o miolo com o preparado do leite condensado, creme de leite e quadrados de fruta, de forma a formar uma pasta leve mas firme.
  8. 8.
    8. Preencha o fundo “do bolo desmiolado” com as tiras de fruta cortadas anteriormente e depois coloque o recheio preparado, colocando outra camada de tiras de fruta por cima, por fim coloque a tampa do bolo.
  9. 9.
    9. Bata os 2/3 do creme de leite bem firmes (com a mistura de 3 colheres de sopa de açúcar) e cubra o bolo.
  10. 10.
    10. Enfeite a gosto com frutas e coloque no refrigerador para ser servido bem fresquinho.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Abacaxi Bolos com recheio Creme de leite fresco Leite condensado Manga Pêssego