logomarca cybercook

Bolo de Frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Bata a ameixa com o vinho até formar uma pasta. Reserve. Bata a margarina com o açúcar e as gemas até formar um creme fofo. Misture as frutas cristalizadas e as passas com 1/2 xícara de farinha de trigo.
  2. 2.
    Misture o creme de manteiga com o creme de ameixas, acrescente as frutas cristalizadas. Reserve
  3. 3.
    Dissolva o bicarbonato em 2 colheres de água quente. Reserve.
  4. 4.
    Misture a farinha restante com a canela e o fermento. Reserve.
  5. 5.
    Bata as claras em neve.
  6. 6.
    Misture o bicarbonato com o creme de frutas. Vá acrescentando alternadamente a este creme, em pequenas porções, a mistura de farinha e as claras em neve, misturando cuidadosamente com uma colher de pau a cada adição.
  7. 7.
    Coloque a massa em uma forma alta (redonda ou de bolo inglês, de modo que o bolo fique com mais ou menos 8 centímetros de altura) bem untada com manteiga e leve ao forno médio por aproximadamente 2 horas (a massa é pesada e leva bastante tempo para assar).
  8. 8.
    Deixe esfriar completamente, desenforme e embrulhe em papel alumínio e 2 camadas de filme plástico. Deixe descansar por 15 dias em temperatura ambiente para apurar o sabor.
  9. 9.
    Sirva em fatias acompanhado de vinho branco ou suco de frutas.
Este bolo de consistência firme e coloração escura, tem massa úmida e macia com sabor apurado de frutas e especiarias. Para os pernambucanos este bolo é obrigatório nas festas de casamento, aniversários e grandes ocasiões, onde é servido confeitado com glacê de açúcar branco

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Ameixa Ameixa seca Canela Frutas cristalizadas Bicarbonato de sódio Canela em pó Fermento químico em pó Papel alumínio