Início

Receitas

Bolos

Bolo de Fubá com Calda de Coco

Bolo de Fubá com Calda de Coco

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h17

Porção

26 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,50

Informação nutricional

Valor nutricional

258,25 kcal

iliane brasileiro da silva

Receita enviada por iliane brasileiro da silva

Em 22/04/2021

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Coloque na batedeira o açúcar e a margarina. Bata bem. Junte então as gemas e bata até formar um creme branco (cerca de 10 minutos). Adicione os demais ingredientes aos poucos, exceto o fermento e as claras em neve. Bata só até a massa ficar homogênea. Incorpore as claras em neve e o fermento delicadamente. Coloque a massa em uma assadeira redonda untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, até que ao enfiar no bolo um palito, ele saia seco.

Cobertura

  • 1. Misture bem os ingredientes da cobertura. Logo que o bolo sair do forno, fure-o com um garfo e despeje a cobertura.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
lidiane

lidiane

17/01/2013

Vivo testando essa coisa maravilhosa que é bolo de fubá!! Eu testo todos, pois adoro esse tipo de bolo e cada vez mais me surpreendo com a diversidade! Esse é 1.000.000!! Parabéns!

thiara

thiara

17/01/2013

Conheço esse bolo, foi uma amiga da minha mãe que deu a receita para ela(por sinal, leva o nome dela!!). É diferente, não tem explicação... É fubá, mas o gosto é diferente de todo e qualquer bolo de fubá que tenha comido!

Genelci Delvaux

Genelci Delvaux

17/01/2013

Efetivamente, esse bolo é maravilhoso, delicioso...SUPER!!!

veridiana couto

veridiana couto

17/01/2013

Fiz esse bolo, cortei em fatias e vendi no meu serviço. Todas adoraram. Disseram que ficou fofinho e molhadinho, além de desmanchar na boca.

Andréa Nunes Tibilletti

Esse bolo é realmente maravilhoso, muito gostoso mesmo, e cresceu bastante... Dá a impressão de que a cobertura o deixará muito doce, mas na verdade o bolo fica divino!

Patrícia Martins

Com certeza esse é o melhor bolo de fubá que já experimentei. A textura é maravilhosa, super fofinho e cai muito bem com um café quentinho, agora no inverno. Depois é só elogios. (Patrícia Martins)

Raquel

Raquel

16/07/2011

Indescritível.. Fofinho, leve, parece um pão de ló de fubá! A calda deixa um toque todo especial, só acrescentei um pouco de coco ralado. O melhor bolo de fubá que já fiz... A maioria das receitas você bate tudo no liquidificador mas o bolo fica ressecado e quebradiço.. essa é bem diferente! Recomendo..

Andréa Nunes Tibilletti

Esse bolo é espetacular, cresce muito, fica muito fofinho, além da cobertura, que o deixa ainda mais gostoso!