1

Bolo de Fubá com Calda de Coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Cobertura



Preparo

  • Coloque na batedeira o açúcar e a margarina. Bata bem. Junte então as gemas e bata até formar um creme branco (cerca de 10 minutos). Adicione os demais ingredientes aos poucos, exceto o fermento e as claras em neve. Bata só até a massa ficar homogênea. Incorpore as claras em neve e o fermento delicadamente. Coloque a massa em uma assadeira redonda untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, até que ao enfiar no bolo um palito, ele saia seco.

Cobertura

  • Misture bem os ingredientes da cobertura. Logo que o bolo sair do forno, fure-o com um garfo e despeje a cobertura.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (8)

Vivo testando essa coisa maravilhosa que é bolo de fubá!! Eu testo todos, pois adoro esse tipo de bolo e cada vez mais me surpreendo com a diversidade! Esse é 1.000.000!! Parabéns!

Conheço esse bolo, foi uma amiga da minha mãe que deu a receita para ela(por sinal, leva o nome dela!!). É diferente, não tem explicação... É fubá, mas o gosto é diferente de todo e qualquer bolo de fubá que tenha comido!

Efetivamente, esse bolo é maravilhoso, delicioso...SUPER!!!

Fiz esse bolo, cortei em fatias e vendi no meu serviço. Todas adoraram. Disseram que ficou fofinho e molhadinho, além de desmanchar na boca.

Esse bolo é realmente maravilhoso, muito gostoso mesmo, e cresceu bastante... Dá a impressão de que a cobertura o deixará muito doce, mas na verdade o bolo fica divino!

Com certeza esse é o melhor bolo de fubá que já experimentei. A textura é maravilhosa, super fofinho e cai muito bem com um café quentinho, agora no inverno. Depois é só elogios. (Patrícia Martins)

Indescritível.. Fofinho, leve, parece um pão de ló de fubá! A calda deixa um toque todo especial, só acrescentei um pouco de coco ralado. O melhor bolo de fubá que já fiz... A maioria das receitas você bate tudo no liquidificador mas o bolo fica ressecado e quebradiço.. essa é bem diferente! Recomendo..

Esse bolo é espetacular, cresce muito, fica muito fofinho, além da cobertura, que o deixa ainda mais gostoso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: