1
logomarca cybercook

Bolo de Fubá com Calda de Quentão


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Fleischmann

Ingredientes (11)

Calda

Bolo



Como Fazer

Calda

  1. 1.
    Prepare a calda de quentão: em uma panela de fundo grosso coloque o açúcar, o gengibre, a canela e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até caramelizar o açúcar. Retire a panela do fogo e despeje cuidadosamente 1 xícara (chá) de água (200 ml) e o suco de limão. Junte as raspas de limão e de laranja e volte a calda ao fogo, para derreter o caramelo. Deixe a calda ferver em fogo baixo por 5 minutos, até que fique em ponto de fio fino.
  2. 2.
    Sirva a calda, quente ou fria, sobre o bolo de fubá.

Bolo

  1. Faça o bolo: em uma batedeira, coloque o conteúdo da embalagem da mistura para bolo, os ovos, a margarina e o iogurte natural. Bata em velocidade média durante 7 minutos, ou até que a massa fique homogênea. Despeje-a em uma assadeira (25 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido (180ºc) e asse por cerca de 40 minutos ou até que, ao enfiar um palito na massa, este saia limpo e seco. Retire do forno e desenforme morno sobre uma grade.

.

Imprimir


Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Fubá

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Fubá Especial

Bolo de Fubá Especial

Por Cristina FranÇa

Bolo de Fubá Fofinho

Bolo de Fubá Fofinho

Por Luciana Albieri

Comentários (0)

Bolos Bolos simples Receitas de bolo de fuba Canela Gengibre Iogurte natural Laranja Mistura para bolo Receitas com Suco de Fruta

Bolo de Fubá com Calda de Quentão