Bolo de fubá com goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o fubá, o leite, o açúcar, o óleo, a manteiga e o sal numa panela média. Aqueça, sempre mexendo, por uns 10 minutos, até a massa ferver e engrossar, e o fundo da panela aparecer. Retire do fogo e deixe amornar por uns 15 minutos.
  2. 2.
    Aqueça o forno a 200ºC (médio-alto). Unte com manteiga e polvilhe com fubá uma assadeira grande, ou uma forma grande para pudim. Quebre os ovos, coloque as gemas numa tigelinha e as claras na tigela da batedeira. Bata as claras em neve até conseguir picos firmes. Quando a massa amornar, junte as gemas e o fermento e, em seguida, com uma espátula e muita delicadeza, incorpore as claras. Despeje metade da massa na forma, espalhe por cima metade da goiabada, cubra com o restante da massa e termine com a goiabada. Asse o bolo por uns 40 minutos, até que esteja crescido, bem dourado e firme (ao enfiar um palito no centro, ele deverá sair limpo). Deixe o bolo esfriar, desenforme sobre um prato raso e sirva em fatias.
RECITA publicada na página ilustrada do jornal Folha de S. Paulo de 20.05.2010.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Fuba Goiaba Goiabada Fermento químico em pó Sem farinha