logomarca cybercook

Bolo de fubá com iogurte e goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Separe 2 colheres de sopa da farinha já medida e envolva os pedacinhos de goiabada.
  2. 2.
    Peneire o fubá com a farinha de trigo. Bata os ovos levemente.
  3. 3.
    Coloque todos os ingredientes numa tigela, exceto a goiabada. Bata bem - pode ser com uma colher de pau ou use a batedeira por poucos minutos, até ficar bem misturado. Acrescente o fermento e dê mais uma mexida, sem bater, mas para dissolver bem o fermento - acrescente a goiabada e misture levemente.
  4. 4.
    Despeje a massa numa forma, de 24 cm de diâmetro, (pode ser redonda ou redonda com furo central), untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha ou com açúcar e canela. Eu usei forminhas de muffins. Rendeu 10 bolinhos.
  5. 5.
    Leve ao forno quente (200ºC), pré-aquecido, e asse por 30 a 40 minutos. Estes bolinhos ficaram prontos em 25 minutos. Faça o teste do palito. Deixe amornar um pouco antes de desenformar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Fuba Goiaba Goiabada Iogurte Iogurte natural Erva doce Óleo de canola Fermento químico em pó