Início

Receitas

Bolos Simples

bolo de fuba com laranja

bolo de fuba com laranja

diet
sem glúten
sem lactose

0

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

528,63 kcal

sandra amelia paula

Receita enviada por sandra amelia paula

Em 25/11/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de Preparo

  • 2. Massa

  • 3. Bata na batedeira as gemas com a metade do açúcar até obter uma gemada fofa e clara. Junte o restante do açúcar e bata bem. Em seguida, agregue o suco de laranjas, o óleo de milho e bata rapidamente. Desligue a batedeira, acrescente os ingredientes secos (peneirados juntos), os aromas e envolva com auxílio de um fouet até ficar homogêneo. Por último, acrescente o fermento em pó, as claras batidas em neve e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter uma massa lisa e homogênea. Distribua a massa em uma fôrma de furo central com 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada e asse em forno pré aquecido à 180ºC até que o bolo esteja dourado e firme ao toque. Deixe o bolo amornar, desenforme-o sobre uma grade e deixe esfriar. Distribua a cobertura de laranjas quente sobre o bolo completamente frio e deixe esfriar por uma ou duas horas (sem mexer). Por último, coloque o bolo em um prato de serviço e decore.

  • 4. Calda de Laranjas

  • 5. Em uma panela pequena coloque o suco de laranja e o açúcar. Leve ao fogo até abrir fervura, tire do fogo e junte o licor. Regue o bolo ainda quente.

  • 6. Cobertura:

  • 7. Em um refratário coloque todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até que o açúcar esteja totalmente dissolvido e a cobertura no ponto exato. Empregue a cobertura quente sobre o bolo frio e decore a gosto

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários