Bolo de fubá com limão e castanha-de-caju

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular de 25 x 30 cm com manteiga e polvilhe farinha. Reserve.
  2. 2.
    2. Na tigela da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar. Bata em velocidade alta até obter uma mistura fofa e bem clara. Mude a velocidade para baixa. Acrescente as castanhas trituradas, a essência de baunilha e os ovos, um a um, e continue batendo. Aumente a velocidade e bata por 2 minutos. Mude novamente a velocidade para baixa. Adicione as raspas e o suco de limão, a farinha de milho para polenta, o fermento e o sal. Bata até a mistura ficar homogênea.
  3. 3.
    3. Transfira a massa para a assadeira untada e leve ao forno para assar por 45 minutos. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Desligue o forno. Retire o bolo do forno e deixe esfriar.
  4. 4.
    4. Corte o bolo em quadradinhos. Arrume numa travessa, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Oleaginosas Baunilha Caju Castanhas Farinha de milho Fuba Polenta Açúcar de confeiteiro Essência de baunilha Fermento químico em pó Limão Receitas com Suco de Fruta