1

Bolo de Fubá com Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Em uma panela, ferva o leite, o sal, a canela e a noz moscada. Depois de fervido, coe em um pano e acrescente a margarina. Leve ao fogo novamente, para que ferva mais uma vez. Com o leite fervido, coado e com a margarina, escalde o fubá. Deixe esfriar, junte os ovos inteiros, o açúcar e o fermento em pó. Bata bem e acrescente o queijo ralado. Despeje a massa sobre as formas bem untadas e polvilhadas. Leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 220ºC depois de, aproximadamente, 5 minutos diminua a temperatura para 180ºC e asse até ficar dourado ou que o palito saia limpo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (3)

Ruim. Fica muito mole e muito doce.

Confesso que fiquei com medo dessa receita, pois só havia uma avaliação, mas é realmente perfeita. Manhã de inverno americano com um cafézinho essa é a melhor maneira de sentir no Brasil. Simplesmente delicioso.

Eu simplesmente fiquei chocado com o maravilhoso sabor desse bolo. Quem já comeu o bolo de fubá com queijo da Confeitaria Colombo daqui do Rio, sabe do que estou falando; porque é a mesma receita. O preparo é médio (nem fácil, nem difícil). Pra que ficasse idêntica ao da Colombo, finalizei com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima, após assado. Numa tarde fria com café, não há nada melhor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: