Bolo de fubá cremoso

Bolo de fubá cremoso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • No liquidificador, coloque os ovos, o leite, a manteiga e o açúcar e bata um pouco. Vá adicionando a farinha, o fubá, o queijo ralado, as raspas de limão e batendo. Por último, coloque o fermento, batendo o suficiente para que este incorpore à massa. Numa assadeira média, untada e enfarinhada, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido para assar. Espete um palito ou faca no centro do bolo para verificar se já está assado, o que ocorre quando sair limpo, sem farelos. Leva de 30 a 40 minutos para assar, dependendo do forno. Sirva morno ou frio. Muito simples e gostoso, com gostinho de casa da vovó.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Fuba Queijo ralado Fermento químico em pó

Comentários (8)

t? fazendo se ficar bom eu elogio.

Fica com aquela parte bem cremosa ??

Ellen, bom dia! Isso mesmo, é uma delícia! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

amei ests receita eu fez ficol uma delicia

aPeguei pedaços de goiabada e queijo passados na farinha e fui jogando qdo ele já estava naa forma....não durou 10 minutos....sempre boa sua receitas..

Adoro essas receitas práticas e rápidas.

com uma xícaras já tá bom, o máximo que fica 1 e 1/2, e não perde muito o doce. é uma otima receita e fica melhor servido quente ou em temperatura ambiente

Gostaria de saber se eu colocando menos açúcar a receita daria certo. Pq eu fiz cirurgia de redução de estomago e não consigo consumir açúcar . Fiz esse bolo e ficou maravilhoso , mas doce demais para meu organismo que nao aceita de jeito algum. Alguem poderia me ajudar?? Obrigada Mirian

muito boa as receitas

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: