1

Bolo de Fubá Cremoso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Unte e enfarinhe muito bem uma assadeira redonda ou retangular (de forma que a massa prencha pelo menos a metade da capacidade da assadeira).
  • 2. Pré aqueça o forno e comece a preparar a massa: junte todos os ingredientes numa tigela funda e misture bem. Bata a metade no liquidificador, despeje na assadeira preparada e depois bata a outra metade (esse procedimento evita que a massa derrame do copo do liquidificador devido a grande quantidade, mas caso seu liquidificador comporte, pode bater tudo de uma só vez).
  • 3. Leve ao forno, abaixe a temperatura e deixe dourar até formar uma crosta dourada. Sirve frio.
  • 4. Atenção: para que o bolo fique perfeito, é preciso que assadeira não seja grande demais, pois esse bolo não cresce muito. Porém fica com aquela cara deliciosa: duas camadas de massa e uma de creme no meio.
  • 5. O Bolo não deve assar demais para não perder a umidade. Assim que dourar, tire do forno.
Culinária Popular

Tempo de preparo:

Comentários (3)

Essa receita é uma preciosidade que ganhei da D. Alice, minha querida manicure que morava no Guarujá. É uma receita esplendida, perfeita para os cafés da tarde em família à moda do sudeste.

com relação a quantidade de fubá e farinha de trigo esta certo??

Durante muito tempo procurei por essa receita, mas nunca havia acertado... Essa fica perfeita, igualzinha ao bolo que eu comia quando criança.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: