BOLO DE FUBÁ DA DONA ZENITH (MINHA MÃE):

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Bater primeiro o açúcar, os ovos e o óleo em ponto creme, e aos poucos vá colocando o fubá, a farinha de trigo, o leite, batendo sempre de forma vigorosa. Por último o fermento, então apenas misture até formar bolhas. A partir daí colocar em uma forma grande, redonda ou retangular, que esteja untada com óleo ou com margarina e enfarinhada. Colocar em forno previamente aquecido por 10 minutos, e assar em fogo baixo por aproximadamente 40 minutos, dependendo do desempenho do seu forno.
  2. 2.
    Depois de pronto, antes mesmo de esfriar, coloque por cima, canela em pó com açúcar. Fica uma delíííííícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  3. 3.
    Depois você me conta como foi a recepção do bolo.
  4. 4.
    Dicas:
1. Se você quiser que essa cobertura derreta, coloque o bolo na geladeira de um dia para o outro, fica de morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 2. Se você gosta de goiabada, quando for colocar a massa no forno, antes, corte pedacinhos de goiabada, envolvá-as com farinha de trigo e jogue-os no meio da massa. A farinha vai impedir que os pedaços de goiabada fiquem no fundo, vão ficar pelo meio da massa. Então leve ao forno para assar normalmente. Depois de retirá-la do forno, cubra com goiabada derretida. Também ficará impossível de comer um só pedaço, pois ficará deliciooooooooooooooosoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Crédito da receita: DONA Zenith (minha mãe)

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 24 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Brasileira Festa Junina Receitas de bolo de fuba Canela Fuba Sudeste Canela em pó