1

Bolo de Fubá de Microondas

Bolo de Fubá de Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita brasileira e caseira... você nem precisa contar que fez no micro-ondas, fica sendo um segredo. As pessoas não iriam acreditar mesmo!! Experimente é

Assistir

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Bata as gemas com a margarina. Acrescente o açúcar, a farinha e o fubá peneirados, alternando com o iogurte.
  • 2. Acrescente o fermento e por último, as claras em neve. Mexa delicadamente.
  • 3. Se desejar, junte pedacinhos de goiabada passados em farinha de trigo.
  • 4. Coloque em fôrma de anel untada e polvilhada com açúcar e canela em pó ou em fôrma de silicone.
  • 5. Leve ao microondas por 7 a 8 minutos em potência alta.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (18)

Uso microondas durante todo o tempo que estou na cozinha,faço de um tudo nele. trocaremos muitas receitas e experiências. Vou fazer hoje essa broa para o café.

eu tenho uma sugestão sobre mexer as claras com cuidado para não perder a espumosidade das claras, ao se misturar os ingredientes sem as claras coloca-se uma colher de café rasa de emulsificante para sorvete,ele espuma na hora de assar e deixa a massa do bolo aerada e macia. Já testei, no bolo de fubá cozido.

Fiz este bolo e adorei. É super fácil, prático e muito saboroso. Vou passar para as minhas amigas.

HUMMM... BOLO DE FUBÁ SEM ERVA -DOCE , É COMO BOLINHO DE CHUVA EM DIA DE VERÃO...NÃO TEM TANTA GRAÇA. MAS A RECEITA É ÓTIMA!

Nunca tinha feito um bolo tão gostoso, adorei, fácil e rápido.

otimo

Troquei o fubá por farinha lactea, ficou exelente!!!

Já fiz o bolo no micro-ondas, no meu, levou uns 15 min. Gostaria de saber se posso fazer no forno comum e qto tempo levaria? Desde já obrigada.

Prezada Maria Boa tarde! Pode fazer sim no forno tradicional. Leve para assar por aproximadamente 25 minutos. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

GOSTEI MUITO, MUDEI A RECEITA Ñ TINHA IOGURTE ASSIM QUE COLOQUEI 1 XICARA DE LEITE, COLOQUEI OS OVOS INTEIROS AO INVÉS DE BATER AS CLARAS EN NEVE, E FICOU MUITO BOM, CRESCEU, E FICOU SABOROSO.

Vale a pena fazer este bolo de principio parece que não vai dar certo porque é pouco tempo mais dobrei o tempo e deu certo... Muito gostoso mesmo, indico porque é bom e ninguém fala q é de microondas.

Fazia tempo q eu tava procurando bolo de fubá de microondas, essa receita ficou demais, deliciosa e devorante, rs... agora com licença q eu vou ali pegar mais um pedacinho, rsrs

A receita realmente é maaara. No meu microondas assei por sete minutos e coloquei para dourar mais dois. Ficou sensacional e fez muito sucesso...

Gente, é maravilhoso. Super fácil de fazer, massa maravilhosa e o bolo fica fofíssimo. No meu microondas levou 7 minutos, mas o melhor é a casquinha de açúcar e canela que fica ao redor... Não deu nem para o começo... Vou ter que fazer outro este final de semana. Muito bom. Não dá para perder....

Faço minhas as palavras da Alessandra, realmente é delicioso,embora sejamos em número de três pessoas em casa, quase consumi o bolo sozinha. Aproveito para dizer que em meu microondas ele levou 18 minutos para ficar pronto.

muito boa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: