logomarca cybercook

Bolo de Fubá Fofinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Bater no liquidificador os ovos,o fermento em pó,o leite e o óleo por mais ou menos uns 2 minutos.
  2. 2.
    Acrescente dento do liquidificador a farinha de trigo e o fubá,bater tudo junto.
  3. 3.
    Despeje em um recipiente para misturar a massa,onde você deve acrescentar por último o açúcar.Mexa delicadamente o açúcar com os outros ingredientes que foram batidos no líquidificador.Se quiser acrescente erva-doce a gosto,lembrando que não é necessário,pois fica uma delícia sem.
  4. 4.
    Unte uma assadeira de preferência aquela redonda que tem aquele furo dentro,própria para bolo.Untar com óleo e fubá.Obs: o fubá facilita na hora de desenformar.
  5. 5.
    Assar por mais ou menos 30 min dependendo do forno.
  6. 6.
    Retire do forno depois de assado,espere esfriar.Com uma faca limpa e seca,passe sobre toda a volta da assadeira,facilitando a retirada do bolo. Desenforme em um prato e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carolina kavalieris

Aprendi essa receita com a minha avó.Sempre que eu comia algum bolo de fubá,principalmente de padaria eu vivia reclamando que a massa era muito seca,então vovó resolveu testar uma receita até que desse certo.Resultado: Fica um Bolo bem fofinho. Nós fazemos sem a erva-doce,mas se quiser colocar,pode acrescentar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Fuba Fermento químico em pó