Bolo de fubá light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Em uma panela antiaderente, coloque o fubá, o leite, o óleo e o adoçante. Leve ao fogo e mexa até começar a engrossar. Mexa mais um pouco até obter um mingau grosso. Retire e espere amornar. Adicione as gemas, a erva-doce, o fermento e por último, as claras batidas em neve. Coloque em uma assadeira de 23 cm x 35 cm untada e polvilhada com fubá. Asse em forno médio baixo, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até ficar firme e corado. Retire do forno e espere amornar. Desenforme, corte ao meio e recheie com a geléia de goiaba.
  3. 3.
    Cobertura:
  4. 4.
    Leve ao fogo o leite, o leite de coco, o amido e o adoçante e misture até engrossar. Espere amornar e com um pincel, cubra o bolo. Salpique o coco e sirva.
  5. 5.
    Dicas:
  6. 6.
    O adoçante utilizado foi a sucralose, que é muito similar ao açúcar. Se utilizar outro tipo de adoçante reduza a quantidade para 1/2 xícara (chá).
  7. 7.
    A geléia de goiaba pode ser substituída por outra de sua preferência.
Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Light Amido de milho Bolos com cobertura Fuba Geleia de goiaba Goiaba Leite Leite de coco Sem Glúten Erva doce Receitas saudáveis Óleo de milho Adoçante Cozinha saudável Fermento químico em pó Sem farinha