1
logomarca cybercook

Bolo de Fubá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Mingau
  2. 2.
    Ferver as duas xícaras de leite com a canela e os cravos até que o leite fique bem perfumado, amarelinho. Coar e completar o volume de leite para duas xícaras novamente para compensar a evaporação.
  3. 3.
    Colocar o leite numa panela e acrescentar o fubá, o açúcar e a erva doce. Cozinhar até ponto de angu mole. Deixe esfriar e reserve
  4. 4.
    Massa
  5. 5.
    Bater as 4 claras em neve e acrescentar as gemas uma a uma. Fora da batedeira, adicionar o fermento misturado à xícara de leite. Acrescente delicadamente o mingau, misturando de baixo prara cima. Acrescente o queijo se quiser. Forma grande (26cm) de furo, untada e enfarinhada, forno 180 graus por 40 minutos.
  6. 6.
    Desenformar e polvilhar açúcar refinado.
Essa receita me foi dada há muito tempo pela minha irmã. É um bolo de fubá mais gostoso do que os que levam farinha de trigo. Eu não gosto de colocar o queijo que deixa o bolo menos fofo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo de Fubá Especial

Bolo de Fubá Especial

Por Cristina FranÇa

Bolo de Fubá Com Coco

Bolo de Fubá Com Coco

Por Silmara Penha

Bolo de Fubá Cremoso

Bolo de Fubá Cremoso

Por Luiz Lapetina

Comentários (1)

Patrícia Marotta

Alguém já viu uma criança de 5 anos escolher bolo de fubá como bolo de aniversário? Isso acontece comigo e com meu filho que prefere esse bolo aos tradicionais de chocolate, coco, morango etc. Então esse bolo tem um lugarzinho especial no meu caderno de receitas, no meu coração e no meu estômago !!!!

Bolos Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Canela Clara de ovo Fuba Sem Glúten Erva doce Queijo minas Fermento químico em pó Sem farinha

Bolo de Fubá