Bolo de Fubá sem Farinha de Trigo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • Em uma panela, misture bem para não empelotar o fubá, o leite, o sal e o óleo. Ligue o fogo e cozinhe até desgrudar do fundo, não pode ficar nem mole nem dura a consistência. Deixe esfriar bem. Ligue o forno em 200° C. Bata as claras em neve, reserve. Bata gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte o angu de fubá e continue batendo. Põe o fermento e mexa com a colher. Jogue a massa pesada na vasilha das claras e mexa bem devagar. Unte uma forma com margarina, polvilhe fubá e asse por aproximadamente 1 hora.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Festa Junina Receitas de bolo de fuba Doceria Fuba Requeijão Sem Glúten Óleo de soja Fermento químico em pó Sem farinha

Comentários (7)

Tentei fazer...mas ficou mole...igual mingau... nao sei o que fiz de errado... Mas o sabor ficou uma delicia...coloquei um pouco de queijo e ficou melhor ainda...

Não ficou como um bolo e sim como um pudim... sei lá

Simples e deliciosa. Amei!

gostei muito dessa receita é prática e muito saborosa!!!

ficou otimo fofinho uma maravilha

Adorei a receita, simples, prática e deliciosa. Nota 10 !

A receita é muito boa, mas, tive dificuldade para entende-la:O copo de requeijão é cheio de leite? Eu coloquei e ficou bem bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: