1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de gengibre com maçã

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 350º. Coloque a margarina e uma colher de sopa do adoçante culinário em uma panela e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por dois minutos, até começar a ferver.
  2. 2.
    Disponha as fatias de maça sobre a frigideira, cozinhe por dez minutos, virando-as na metade do tempo. Tire do fogo e deixe descansar. Em uma travessa misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o gengibre em pó, a canela e o sal. À parte, junte o restante do adoçante, os ovos, a clara e o gengibre fresco.
  3. 3.
    Bata por dois minutos usando um mixer na velocidade média. Adicione a mistura com farinha, o leite desnatado e bata até ficar homogêneo. Despeje a massa sobre as maçãs e asse por 25 a 30 minutos. Deixe esfriar, retire da forma e sirva morno.

Por: Shelly Rodrigues Da Silva

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo Inglês Light

Por Silvana Silveira

Bolo Light de Cenoura

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Canela Culinaria diet Diet Gengibre Leite Margarina Margarina light Adoçante Adoçante culinário Bicarbonato de sódio

Bolo de gengibre com maçã