Bolo de Inverno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Calda



Preparo

  1. Bater durante 5 minutos na batedeira: gemas, manteiga e açúcar mascavo. Acrescente a farinha de rosca e o vinho, misturando com um batedor de arame. Acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó. Junte a canela, o cravo, o gengibre e a noz-moscada. Fica uma massa bem pesada. Coloque o fermento em pó, as passas e, por último, as claras em neve, delicadamente, até que fique uma massa homogênea. Disponha em uma fôrma de bolo inglês, untada. Leve ao forno à 180 graus, por uma hora.

Calda

  1. Leve ao fogo numa panela, o leite e o chocolate ralado, mexendo bem até que este último derreta. Acrescente os morangos picados e continue a mexer, até que abra fervura e a calda engrosse um pouco. Sirva a calda com o bolo em fatias.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Grazielle Lima

Descobri agora e já estou doida para fazer!!!!!!!!!! Me parece divina, adoro especiarias!!!!!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Morango Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Chef Allan Açúcar mascavo Canela Chocolate ao leite Farinha de rosca Gengibre Leite Manteiga Uva passa Uva passa branca Cravo da índia Noz moscada Canela em pó Fermento químico em pó