Bolo de Iogurte delicioso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Bata no liquidificador o óleo e os ovos até obter um creme liso e brilhante.Adicione o açúcar e o iogurte e continue batendo.Junte a farinha de trigo,a pitada de sal e o fermento em pó,bata novamente até obter uma massa homogênea e lisa.Adicione as raspas de laranja ou limão misturando delicadamente.Unte com margarina sem sal ou óleo uma forma de furo central (24 cm de diamêtro) e enfarinhar a forma.Leve ao forno preaquecido a 200ºC até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.Retire o bolo do forno,fure com palito e regue-o com a calda.Deixe amornar ou esfriar para desenformar.
  2. 2.
    Calda:
  3. 3.
    Misture os ingredientes e reserve.
Extraí esta receita do livro de receitas: "Receitas com Iogurte",receitas exclusivas do Chef Álvaro Rodrigues".

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Luciana Zimmermann

O interessante da realização desta receita é que eu não possuo dotes culinários,principalmente com bolos,nunca deram certo.A muito tempo quero vencer esta dificuldade e resolvi escolher um bolo cujo principal ingrediente levasse iogurte.Procurei em sites,livros de receita e achei esta que compartilho com vocês e deu certo ficou um bolo bonito e muito gostoso ,além de fofinho.Superei uma dificuldade! Sucesso ! Agora ninguém me segura,ops nenhuma receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Iogurte Iogurte natural Laranja Raspas de laranja Óleo de milho Fermento químico em pó