Bolo de Iogurte Laranja e Limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Bata bem na batedeira a manteiga com o açúcar e as rsapas do limão e da laranja até obter uma mistura espumosa. Junte as gemas e misture bem. Numa vasilha, misture a farinha, o fermento e o bicarbonato. Peneire 2 vezes. Acrescente a mistura da manteiga, alternando com o iogurte e mexendo sempre. Depois, adicione as claras em neve, mexendo delicadamente. Unte uma fôrma com fundo removível de cerca de 28 centímetros de diâmetro e ponha a mistura aos poucos. Asse por 45 a 65 minutos ou até que, enfiando uma faca no centro, ela saia limpa. Deixe esfriar por 5 minutos e transfira para um prato de bolo. Espere esfriar completamente e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
  2. 2.
    Dica: este bolo fica maravilhoso coberto com glacê de limão ou laranja.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Receitas de bolo de laranja Iogurte Iogurte natural Laranja Manteiga Raspas de laranja Raspas de limão Açúcar de confeiteiro Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó Limão