Bolo de Laranja com casca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Cobertura



Preparo

  1. Junte no liquidificador a laranja com a casca picada (tire o pavio central e as sementes), os ovos, o açúcar e o óleo. Bata bem. Despeje numa vasilha e adicione a farinha e o fermento. Misture bem. Coloque em forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio e pré-aquecido.

Cobertura

  1. Misture o suco da laranja com o açúcar e o leite. Despeje sobre o bolo ainda quente.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (181)

Deda Rs

Simplesmente delicioso.

Crislene Quadros

Esse bolo é muito rápido, prático de fazer e fica realmente uma delícia, pena que vai muito açúcar.

Jonas Nascimento

Fiz e ficou muito bom. Segui as dicas de diminuir a quantidade de óleo (ao invés de 1 xícara, usei 1/2) e de açúcar (1 xícara ao invés de 2). O bolo cresceu bastante. Ficou lindo e gostoso!

Cristina Azevedo

Muito bom!

FFerreira Ferreira

Já fiz inúmeras vezes e passei a receita para amigos e familiares e todos amam! Obrigada por partilhar essa delícia!

Renata Ata

fácil, prático e rápido. tiro a casca da laranja e o branco do meio, acrescento 2 laranjas.

Lorena Rocha

Uma delícia!!

Mariana Patez

Fiz o bolo pela segunda vez. Nas duas seguia receita sem modificar nada. Na primeira ficou delicioso, mas na segunda amargou. Imagino que tenha algo a ver com a Laranja. Nas duas vezes utilizei Laranja seleta, mas percebi a diferença da casca. No primeiro bolo a Laranja tinha a casaca Vem fina e amarelinha, no segundo a casca estava um pouco verde e mais grossa.

Olá Mariana, Provavelmente esse foi o problema, a laranja também tem seu ponto certo de amadurecimento. Fique atenta a isso antes de utilizar na receita. Abs, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Iris Lana Santos Brito

Muito fácil e prática! Gostei.

Angélica Sake

Meu bolo cresceu e murchou...ficou feio mas o sabor ficou ótimo! Não sobrou nem um pedaço. Imagina na próxima, se ficar bonito.

guadalupe barbosa

Uma delícia esse bolo de laranja,diminuí para 1 xic. de açúcar e meia xíc. de óleo. Acrescentei uma colherzinha de raspas de laranja. Recomendo essa maravilha de bolo,obrigada por compartilhar!

Thelma Luiza Fantini Nieto

Realmente é muito fácil e rápido pra fazer.Só alterei a quantidade de óleo pus 1/2 xícara. Há bati no processador e não piquei a casca deu super certo!!!

Jonas Cunha

Gente fiz o bolo, realmente é uma delícia. No entanto, reduzi o óleo para 1 1/2 xícara e o açúcar 1 1/2 xícara e usei metade da casca da laranja e ficou no ponto.

Ely Tavares

Receita maravilhosa, e fácil, e rápida O bolo fica muito fofinho.

Fabiana Cardoso

O bolo é excelente, principalmente por causa da casca da laranja que deixa o bolo úmido e mais cítrico. Só diminui meia xícara de açucar da massa e minha calda só levou suco de laranja.

Noemia Tokoro

Aproveita todos os nutrientes da laranja, é muito bom mesmo ! Fiz com 2 laranjas e reduzi pela metade a quantidade de açúcar e ficou ótimo !

Laís Marques

Essa receita é sucesso garantido , a única coisa que fiz diferente é diminuir a quantidade de açúcar. 1 xícara. Ah usei óleo de canola .

faby souza

Meu bolo ficou super amargo fiz como mandou a receita. Pq será que ficou amargo?:-(

Lais Spitaleti

ameii fiz todos adoraram coloquei 2 laranjas

Ivan Martins Oliveira

Excelente bolo para o lanche! Adorei.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Receitas de bolo de laranja Bolos doces Laranja Leite Receitas com cascas Óleo de milho Fermento químico em pó