1
logomarca cybercook

bolo de laranja com creme de hortelã

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Massa: ligue o forno à temperatura média. Peneire numa tigela a farinha de trigo com o fermento e reserve. Bata na batedeira o açúcar e a margarina (reserve 2 colheres de sopa) até obter um creme esbranquiçado. Sem parar de bater, adicione, aos poucos, as gemas, o suco e as raspas da casca da laranja. Acrescente, aos poucos, os ingredientes peneirados e mexa com uma colher até obter uma massa homogênea. Incorpore as claras batidas em ponto de neve e misture, delicadamente, até a massa ficar homogênea. Com a margarina reservada, unte 18 assadeiras com capacidade para 250 ml cada uma, enfarinhe, despeje a massa e leve ao forno por 20 minutos, ou até que enfiando um palito nos bolos ele saia limpo. Retire do forno e desenforme os bolos assim que amornar. Recheio: bata no liquidificador a hortelã, a ricota, o suco de laranja e o açúcar até obter um creme. Faça uma cavidade no centro dos bolos. Coloque os pedaços retirados numa tigela, misture o creme reservado e recheie os bolos.
Estes bolos são deliciosos e bastante aromáticos, graças à adição da casca de laranja e da hortelã.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de laranja Bolos com recheio ou cobertura Bolos com recheio Casca de laranja Laranja Margarina Margarina light Ricota Suco de laranja Açúcar light Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

bolo de laranja com creme de hortelã