Início

Receitas

Bolos Simples

Bolo de Laranja de Liquidificador

Bolo de Laranja de Liquidificador

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

368,73 kcal

Ricardo BSB

Receita enviada por Ricardo BSB

Em 26/02/2015

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separar todos os ingredientes e acender o forno em temperatura alta para pré-aquecer, deixando a grade do meio do forno para ser usada.

  • 2. Colocar no liquidificador a laranja inteira picada em 4 partes (cortar no sentido do comprimento e depois dividir cada metade ao meio de novo na altura do comprimento e tirar apenas as sementes e a parte branca que fica exposta nas fatias), os ovos (se possível, tirar a parte branca da clara), o açúcar e o óleo.

  • 3. Bater bem.

  • 4. Despejar a mistura do liquidificador numa vasilha (ou então num processador com a pá de plástico para preparo de massas ou mesmo numa batedeira).

  • 5. Adicionar a farinha de trigo aos poucos, misturando bem (se for numa vasilha simples misturar com auxílio de uma colher ou espátula de silicone, porque essa massa fica bem mole e grudará bastante nas mãos).

  • 6. Adicionar o fermento em pó apenas no final, dando umas pulsadas para misturar, caso use uma batedeira ou processador de alimentos ou mesmo o liquidificador, só que o liquidificador pode forçar muito ( se bater muito o fermento pode não crescer direito).

  • 7. Untar a forma para assar com margarina ou manteiga amolecida (pode-se espalhar a margarina com auxílio de um pincel ou então um papel toalha para evitar de engordurar muito as mãos).

  • 8. Polvilhar a forma com farinha de trigo (após untar colocar um pouco de farinha na forma e ir balançando e virando a forma para a farinha grudar na margarina - o excesso deve jogar fora, porque a farinha necessária ficará grudada).

  • 9. Despejar a massa na forma untada e polvilhada.

  • 10. Levar para assar no forno pré-aquecido, na grade do meio, abaixando a temperatura para médio (entre 200 e 230 graus) até dourar. Dependendo do forno isso pode durar de 25 a 40 minutos. O ponto certo é quando está cheirando bem (cheiro de bolo, não de queimado), o bolo fica corado e rachado em cima sem borbulhar. Se quiser testar o ponto, abra o forno rapidinho e enfie uma faca, um garfo ou um palito em algum ponto do bolo e retire logo em seguida. Se sair sem massa grudada, está bom.

  • 11. Desligar o forno e retirar o bolo para esfriar um pouco.

  • 12. Desenformar o bolo. Pode esperar esfriar um pouco. Para facilitar desenformar, pode-se soltar as laterais do bolo com auxílio de uma faca fina (cuidado para não danificar o bolo). Se for uma forma redonda, colocar um prato por cima e virar o bolo de cabeça para baixo para ele cair sobre o prato (cuidado para não deixar o prato cair e use um pano se a forma estiver ainda quente). Depois coloque outro prato em cima para virar novamente o bolo do lado certo (este prato será o que o bolo vai ficar para ser servido).

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários