1

Bolo de Laranja de Microondas

Bolo de Laranja de Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Assistir

Ingredientes (6)



Preparo

  • Lave a laranja e corte em pedaços. Retire as sementes e o meio branco. Não descasque. Coloque no liquidificador, primeiro os ovos depois a laranja. Bata, junte o açúcar e o óleo. Bata novamente. Por último coloque a farinha e o fermento e bata. Despeje a massa em uma fôrma de silicone. Leve ao microondas por 8 minutos na potência 50% e mais 3 a 4 minutos na potência alta. Desenforme morno e decore a gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (21)

Fiz e amei minha família amou! Macio e delicioso!

Adorei esse site ... aprendi muito :D

perfeito ............. isso que eu digo de rapides

Adoro bolo!

Posso fazer este bolo trocando as laranja por tanjerina . Obrigada

Bom dia Donalba, pode sim! Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

eu gostei e o meu sobrinho também mas a minha esposa não gostou não sei porque é gostoso

Acabei de fazer este bolo (18/04/12-12:00h). Ficou DIVINO. Seguí as dicas da Patricia F. e salpiquei açúcar de confeiteiro para disfarçar a palidez. Simplesmente maravilhoso!!!

É muito dificil uma receita dar certo no micro-ondas, mas esta realmente é uma maravilha.

Ficou uma delícia, no meu caso acrescentei 1 minuto na 2ª etapa. E para cobertura fiz uma calda. sumo e raspas de 1 limão com 2 colheres de sopa de açúcar deixei ferver e despejei por cima, ficou muito gostoso. sumo e raspas de 1 limão com 2 colheres de sopa de açúcar deixei ferver e drapejei por cima, ficou muito gostoso.

Faço esse mesmo bolo com frequência e para que não fique amargo basta tirar aquela parte branca entre os gomos - a união entre os gomos. Não precisa mais nada. Experimentem.

ADOREI, FÁCIL E RÁPIDO. NAO TEMOS QUE ACRESCENTAR NADA....MARAVILHOSO COMO É !!!!!!!PARABÉNS!!!!!

Eu fiz, ficou uma beleza. Muito gostoso e muito fácil de fazer, fiz a cobertura com o caldo de uma laranja e meia xicara de açúcar ....coloquei depois de assado, ainda quente no forno elétrico...

Achei muito fácil de fazer e prática. É disso que precisamos!

Foi fácil de fazer - saboroso - tomara venham novas receitas

Hoje eu fiz este bolo e confesso que fiz algumas modificaçõezinhas... Primeiro: usei farinha de trigo com fermento e o óleo foi de milho. Segunda: Fiquei com medo de ficar amargo, então raspei a casca da laranja e depois descasquei a laranja, tirando a parte branca, deixando a mesma só nos gominhos. Abri no meio, tirei o miolo branco também e, por último, tirei as sementes que estavam em alguns gomos. Assei no forno convencional.Ficou ma-ra-vi-lho-so. Super leve e nem um pouco amargo. Meu marido falou q ficou melhor do que o q a gente compra, seven boys. Eu fiquei toda orgulhosa! Valeu pela receita!!!! Patrícia

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: