logomarca cybercook

Bolo de laranja e cenoura com cobertura de chocolate e maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Calda de Chocolate


Calda de Maracujá



Preparo

  1. 1.
    Separa as claras das gemas.
  2. 2.
    Bate as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçado, em seguida deita a raspa de laranja e a cenoura, continua a bater, em seguida deita a farinha, o óleo e o sumo da laranja e bate muito bem, por fim deita o pó royal, bate mais um pouco.
  3. 3.
    Depois de batido a massa, a parte, bate as claras em castelo com o bicarbonato de sódio e mistura à massa delicadamente com uma colher de pau ou a que melhor mexer, leva o bolo ao forno para cozer.
  4. 4.
    Assar em forno médio (170 graus) por 40 a 60 minutos.
  5. 5.
    Desenforma o bolo ainda morno.

Calda de Chocolate

  1. Para calda de chocolate, deita numa panela pequena, o chocolate, o leite e a margarina e derrete em banho maria ou em fogo baixo, ele tem que ficar um pouco denso, ainda quente, barra o bolo.

Calda de Maracujá

  1. Para a acalda de maracujá, deita todos igredientes numa panela e mexe ate começar a ferver em fogo médio, depois de bem fervido (não deixe engrossar muito), deixa amornar um pouco e barra o bolo já coberto com o chocolate.
É uma delicicia. Bom apetite. Eu fiz com chocolate amargo e leite magro, pois gosto muito, mas também pode fazer com cacau em pó e por açúcar sequizer mais doce. Crédito da receita: Eu gosto de inventar, e decidi experimentar. Maravilhoso!

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Receitas de bolo de laranja Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Bolos com cobertura Chocolate Laranja Polpa de frutas Bicarbonato de sódio Maracujá Polpa de maracujá