1

Bolo de Laranja no Liquidificador Especial

Bolo de Laranja no Liquidificador Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa


Calda



Preparo

Massa

  • Bata no liqüidificador todos os ingredientes da massa, exceto a farinha e o fermento. Coloque numa vasilha e acrescente a farinha e o fermento. Mexa levemente até misturar bem. Coloque em fôrma com buraco no meio, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Depois de assado, desenforme e faça alguns furos com um garfo.

Calda

  • Para a calda, ferva por alguns minutos o suco de laranja adoçado, até perceber uma certa transparência. Junte o cointreau ou o rum e apague o fogo. Umedeça bem o bolo com a calda ainda quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (12)

Maravilhoso, fofinho e cresce que é uma maravilha, eu fiz com duas laranjas na massa e sem casca.

O que é cointreau? Eu não sei o que é isso....rrss bjss no coraçâo e obrigada.

Prezada Selma Bom dia ! Cointreau é um licor de origem francesa, feito de Laranjas de Curaçao e ervas aromáticas. Caso não encontre o Cointreau pode substituir por licor de laranja. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Ótimooooooo! Delicioso e fácil de preparar

Nossa, o bolo fica simplesmente maravilhoso, leve, fofinho. Super simples de fazer e a calda é deliciosa. Mas não se deve encharcar muito o bolo com a calda pra ele não ficar quebrando. E a dica de bater a laranja com casca e depois coar antes de misturar os outros ingredientes é excelente, não amarga nada. Adorei!!!!!

Olha sempre quis uma receita desse bolo,ele é bom d+, certa vez fiz um bolo de laranja que ficou horrivel e amargo, mas esse é gostoso, fofinho e fácil de fazer. Nem suja muita louça.

Realmente sensacional!!! Fiz na 2a. feira, recebi uma amiga, e tanto ela quanto meu marido adoraram. Minha empregada também. Ficou macio, cheiroso e gostoso. usei a sugestão da laranja com casca e peneirada.

Bom mesmo. Gostei. Ficou realmente macio, cheiroso e delicioso. rsrsrs. Obrigado pela receita. Ahhh! Obrigado à Hanna Urio pela dica da laranja com casca. Havia feito outros, mas o amargo tomava conta. Valeu Hanna!E com a calda fica muito bom.

Não tinha o cointreau, mas fiz assim mesmo. Adicionei essência de laranja e diminuí 1/2 xícara de açucar pra não ficar muito doce. Cresceu bastante e ficou muito gostoso.

Muito fácil de fazer e delicioso de comer! Obrigada pela receita!

Excelente! Ah, a dica de usar com casca eu sempre fiz, mas aí vai uma pra não amargar a receita, escolha uma laranja de casca fina, bata a laranja com casca primeiro e peneire para separar o mais grosso, o bolo ficará ainda mais leve e com aroma super agradável!

Ficou perfeito! Fica muito fofinho e ele é muito gostoso, nem precisa de calda. Aqui a gente fez a seguinte mudança, ao invés de colocar a laranja em pedaços, a gente colocou a laranja inteira com casca, só lembrando de tirar a semente, se tiver. Muito obrigada Mariana por ter enviado esta receita maravilhosa!

Esse bolo é muito bom! Preparei sem colocar o cointreau e todos na minha casa deram nota 1.000 para o bolo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: