Bolo de Laranja

Bolo de Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. No liquidificador coloque os ingredientes (menos a farinha de trigo e o fermento. Bata bem.
  • 2. Despeje o líquido numa bacia e acrescente a farinha de trigo e por último o fermento.
  • 3. Usar forma com cone (anel, furada) untada e enfarinhada.
  • 4. Assar em forno médio.
Eu parto a laranja em 4 e além de retirar as sementes, retiro aquele cabinho branco do meio, para não amargar. A laranja tem que ficar com a casca.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de laranja Bolos com recheio ou cobertura Laranja Fermento químico em pó

Comentários (6)

humm..parece ótima esa receita e muito facil tbm!!..amo esse site é tudo de bom!!..obrigada pelas receitas são demais!

Essa foi uma das melhores receitas de bolo de laranja que já comi.Muito fácil de fazer. Sandra Cequinne

Minha filha é alérgica à leite, então eu modifiquei um pouco esta receita, que também faz parte da estória da família. Eu excluo o leite e coloco 3 laranjas inteiras ( Descasque finamente uma delas e coloque a casca na agua enquanto prepara o restante. Descasque todas as laranjas grosseiramente até tirar a pele branca que a reveste. Corte em pedaços grandes separando as sementes e a parte central, como faz a Magda). Também retiro 1/2 xícara do óleo e 1/2 xícara de açucar, para a receita ficar mais light. Ao bater as laranjas utilize a casca que ficou de molho na água, o restante é igual à receita da Magda. A textura do bolo fica muito fofo e se assemelha a um pão-de-ló e por isso pode ser feito em assadeira. Ao tirar o forno, peneire açucar de confeiteiro ou então faça um glacê de laranja, com açucar de confeiteiro e suco de laranja para cobri-lo, neste caso você poderá decorá-lo com raspas das cascas das laranjas que foram desprezadas. Espero que gostem, pois fica muito bom!

Essa receita é maravilhosa. Magda, nossa colega de cyber e minha amiga há 30 anos, me passou essa receita há bastante tempo. Aqui em casa sempre tenho q fazê-lo pois já faz parte dos utensílios, dos apetrechos, da familia. Facio de fazer, economico, delicioso!!!!...

Amiga, este bolo é tudo de bom, simplesmente maravilhoso, perfumado, macio, umido, sabor sem igual amiga. Parabéns pela receita, perfeita.

Este é o bolo preferido de minha ex-sogra. Sempre que ela me visita eu o preparo para o lanche. É bonito, cheiroso e saboroso!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: