Bolo de Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Fazer:
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular (ou redonda) com manteiga e polvilhe com farinha. Com uma faca, corte e descarte as pontas das laranjas. Divida as frutas em quatro partes, no sentido do comprimento. Retire o miolo branco e pique cada gomo em pedaços médios. No liquidificador, bata o óleo, os ovos e os pedaços de laranja até obter uma mistura homogênea.Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Adicione o creme de ovos com laranja aos poucos, misturando delicadamente com uma colher de pau até a massa ficar bem homogênea. Transfira a massa do bolo para a fôrma untada e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 45 minutos. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e passe uma faca de ponta arredondada nas bordas. Deixe esfriar sobre o fogão por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique morno, e desenforme. Regue com a calda quente.
  3. 3.
    Calda
  4. 4.
    Ingredientes
  5. 5.
    suco de 1 laranja
  6. 6.
    1/2 xícara (chá) de açúcar
  7. 7.
    Modo de Fazer:
  8. 8.
    Numa panela pequena, coloque o suco de laranja e o açúcar e leve ao fogo médio. Quando ferver, conte 2 minutos e desligue o fogo. Reserve.
  9. 9.
    Dica do Vitor: "use duas laranjas e 2 colheres (sopa) de açúcar que fica tudo beleza, e muito mais molhadinho. Coloque metade sobre o bolo e a outra na base".

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de laranja Bolos com recheio ou cobertura Laranja Óleo de canola Óleo de milho Fermento químico em pó