Início

Receitas

Bolos

Bolo de Leite de Coco Simples

Bolo de Leite de Coco Simples

vegetariana

0

Tempo de preparo

41 min

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,74

Informação nutricional

Valor nutricional

333,65 kcal

Itaci  da Cunha Caldeira

Receita enviada por Itaci da Cunha Caldeira

Em 11/08/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata bem o açúcar, a margarina e as gemas, até formar um creme esbranquiçado. Junte a farinha, o leite de coco e o leite e bata bem. Em seguida, acrescente as claras em neve e mexa bem com uma colher. Por último, junte o fermento em pó. Despeje a massa em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno médio e pré-aquecido. Assim que o bolo sair do forno, despeje com uma colher, aos poucos, 1 copo de água misturada a 1 copo de açúcar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Lucyanna Quartieri Pinheiro Rodrigues

Como todo bolo, o segredo é bater bastante. Eu deixo o creme de gemas ficar quase branco. No meu forno (180º), o bolo levou 45' para assar, ficou enorme e fofíssimo! Também preferi cobri-lo com outra coisa: fiz um beijinho de coco bem molinho e coloquei por cima. Só para dar uma ideia: o bolo saiu do forno há 2 hs e já está na metade!!!

manu

manu

21/04/2010

Fiz como está na receita! Doce demais! 2 xícaras de açúcar é suficiente! E essa água com açúcar... fala sério! A segunda tentativa foi bem melhor: reduzi o açúcar e para a cobertura fiz um brigadeiro mole e povilhei o coco ralado por cima. Sinceridade, bem melhor que a receita original!

beti

beti

15/01/2010

Não ficou bom ficou emborrachado, fiz tudo direitinho mais não deu certo

Léia Rosa

Léia Rosa

20/06/2009

Acabei de fazer. Ficou maravilhoso. Não molhei com água e açúcar como indicado na receita. Coloquei leite condensado por cima e depois polvilhei com coco ralado.