Início

Receitas

Bolos

Bolo de limão com chantilly e glace

Bolo de limão com chantilly e glace

vegetariana

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,47

Informação nutricional

Valor nutricional

287,12 kcal

Abençoada Jesus

Receita enviada por Abençoada Jesus

Em 18/05/2013

Ingredientes

Recheio

Glacê

Como Fazer

  • 1. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura grossa. Reserve. Em uma tigela grande, peneire a farinha com o fermento. Reserve. Em outra tigela, junte o creme de leite, 1/4 de xícara do suco e a casca de limão. Adicione metade da farinha à mistura de ovos. Acrescente o creme de leite com limão e o restante da farinha e do limão.

  • 2. Divida a massa entre duas fôrmas de 22 cm de diâmetro, untadas com manteiga e forradas com papel-manteiga, e alise a superfície. Leve ao forno moderado (180 °C), pré-aquecido, por 35 minutos ou até que doure ligeiramente e, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Deixe amornar por cinco minutos, desenforme e reserve.

Recheio

  • 1. Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até formar picos moles. Reserve na geladeira.

Glacê

  • 1. Em uma tigela, coloque o açúcar, abra um buraco no meio e junte o suco de limão. Misture até formar uma pasta grossa. Espalhe o recheio sobre um dos bolos e cubra com o outro. Disponha aos poucos a glace no centro do bolo, deixando escorrer pelas laterais. Espere secar, em temperatura ambiente, por uma hora e decore com confeitos e minirrosas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários