1

Bolo de Limão econômico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. MASSA:
  • 2. Misturar a farinha de trigo com o sal e o fermento e reservar.
  • 3. Misturar o leite com as raspas de limão e o suco de limão ( sim, vai talhar, nem se incomode com isso ) reservar.
  • 4. Bater a margarina com o açúcar o melhor q puder, preferencialmente até formar um creme ou quase isso. Adicione os ovos um-a-um, sempre batendo. Acrescente a mistura de leite aos poucos, alternando com a mistura de farinha ( um pouco de leite, bater,um pouco de farinha , bater ) até incorporar tudo à massa.
  • 5. Despeje em uma forma untada e enfarinhada não muito grande ( é um bolo pequeno ) formo pré-aquecido máximo em 180º e fique de olho! apesar de relativamente baixo o calor, esse bolo assa muito depressa, qualquer descuido queima! pronto quando o palito ( ou garfo) espetado sai limpo.
  • 6. CALDA:
  • 7. Misturar o suco de limão com o açúcar. Despejar no bolo ainda quente e enformado. Aguarde de 15 a 20 min antes de desenformar ou servir direto da forma mesmo ( fica mais gostoso)
Essa receita também funciona com laranjas, abacaxi e Maracujá, só substituir as raspas ( no caso da laranja) e o suco de frutas, que no caso do abacaxi e do Maracujá DEVE ser o mais concentrado possível, principalmente na calda, na versão Maracujá, vc pode, inclusive, "esquecer" um pouco das sementes inteiras, o que dá o toque característico da fruta.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

vou fazer essa receita depois comentar pra mostrar se é gostozo ... aguardem! amanhã comento sobre esse bolo .... boa noite!!!

bolo perfeito para acompanhar um café ou chá da tarde ou mesmo quando aparece aquela visita inesperada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: