logomarca cybercook

Bolo de Maçã Alemão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Bata na batedeira os ovos até dobrarem de volume, acrescente o açúcar, o leite misturado com a baunilha, o óleo e por último o trigo, misturado com o fermento. Coloque metade dessa massa em forma de buraco untada e polvilhada com farinha, acrescente o recheio que está reservado e o resto da massa. Leve para assar em forno pré- aquecido em aproximadamente (180ºC). Desenforme depois de frio.

Recheio

  1. Misture todos os ingredientes e acrescente como foi explicado na etapa massa.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (6)

Jesus Leonardo Prati

Bolo muito saboroso e fácil de fazer. Sempre é feito em casa. Substituímos a maçã por banana de vez em quando. Fica ótimo

Hatsue Souza

Facil de preparar e muito gostoso. Farei de novo, porem, substituindo com outra fruta, exemplo banana, ameixa, etc.

Valéria Piccoli Gonzales Silva

Não tem comentários é um espetáculo!!!!!!!1

Denise Santos do Nascimento

Obs: como o açúcar em cubos é dificilmente encontrado no Brasil, use uma colher (chá) de açúcar para rechear cada ameixa. Dica: as ameixas frescas são ideais, mas podem ser substituídas pelas ameixas secas. Aqui na Itália é muito usado o recheio de abricó (albicocca), que como sabor é muito parecido com o pêssego mas como tamanho cresce somente a metade. Acho que houve um erro na receita... Onde vai acucar em cubos e ameixa??? Obs: como o açúcar em cubos é dificilmente encontrado no Brasil, use uma colher (chá) de açúcar para rechear cada ameixa. Dica: as ameixas frescas são ideais, mas podem ser substituídas pelas ameixas secas. Aqui na Itália é muito usado o recheio de abricó (albicocca), que como sabor é muito parecido com o pêssego mas como tamanho cresce somente a metade.

Marina Machado Gonçalves

Este bolo é divino, macio ao extremo e um terror pra quem faz dieta pois a gente não consegue ficar no primeiro pedaço. Parabéns a dona da receita.

Daniele Fonseca

A massa deve ser batida, as claras em neve, e esse recheio deve ser colocado no fundo da fôrma, com uma calda caramelizada. Fica ótimo !

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos doces Bolos com recheio Canela Cozinha internacional Leite Maçã Óleo de milho Canela em pó Alemã Essência de baunilha Fermento químico em pó